Conheça nossa proposta para a Educação Infantil - 3 a 5 anos

Possuímos um projeto pedagógico bem consolidado, onde utilizamos diversas ferramentas de aprendizagem. Assim trabalhamos com o interresse dos alunos aliando os conteúdos curriculares apropriados para cada faixa etária.

As crianças do nosso colégio,
são acompanhadas durante todo o tempo por uma pedagoga. Onde são desenvolvidas em seus aspectos: motor, social e emocional.

A escola dispõe de 3 parques , sendo 2 ao ar livre, também temos uma horta pedagógica, onde as crianças, plantam, colhem e aprendem sobre a importância de uma alimentação saudável.

Oferecemos:

Oferecemos aulas extras
extra1
Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.
Ballet
extra2
As aulas de judô infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Também auxilia àquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina.
Judô
extra3
Crianças bilíngues desde cedo mostram um desenvolvimento precoce da função executiva, tornando-se cognitivamente mais flexíveis que as monolíngues. Ter contato com a língua inglesa desde a primeira infância não só fará com que seus filhos adquiram fluência no idioma, mas também que desenvolvam outras capacidades, como criatividade e facilidade para lidar com novidades.
Inglês
extra4
Além de apurar as percepções sensíveis e individuais, o contato com a musicalidade pode trazer outros ganhos. Melhora o raciocínio e a concentração, sendo que a sonoridade deixa os pequeninos mais criativos. Ao prestar atenção aos timbres e sons as crianças também tem uma melhora no seu desempenho e memorização.
Musicalização
extra5
O trabalho da educação ambiental na infância desperta a autonomia, criticidade e responsabilidade nas crianças. Além de gerar nelas o conhecimento, habilidades, atitudes, motivações e cuidado com o meio ambiente.
Educação Ambiental
extra6
Nos movimentos das crianças se articula toda sua afetividade, desejos e suas possibilidades de comunicação. A psicomotricidade ocupa um lugar importante no desenvolvimento infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais.
Estimulação Psicomotora

Alimentação

Orientada e acompanhada por nutricionista atendendo as necessidades de cada fase de desenvolvimento.